A copa do mundo está na volta da esquina! Escolheu a sua aposta? Qual o seu bolão? É isso aí! Vem aí mais uma Data FIFA com jogadores da América do Sul! Por tanto, está na hora de apostar em mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar em 2022! Isto é; apostar no Brasil nas Eliminatórias!
Serão 20 jogos, com destaque claro para os confrontos da Seleção Brasileira em casa contra a Venezuela e fora de casa contra o Uruguai. Vai apostar no Brasil nas Eliminatórias? Acompanhe esse artigo e confira as projeções!
Apostar no Brasil nas Eliminatórias
Todos queremos apostar no Brasil durante as Eliminatórias e ver a seleção brasileira brilhar! Como sabido, a pandemia tem interferido e criado cenários muito difíceis para a população brasileira. E o esporte sentiu a sacudida também. Por tanto o primeiro passo para saber onde e em quem apostar nestas Eliminatórias rumo a Catar, é verificar a situação da seleção brasileira. Como sempre aconselhamos, você deve revisar o histórico da equipe escolhida para ter um mapa claro das possibilidades concretas do seu time.
Para apostar no Brasil nas Eliminatórias considere
Antes de impulsar no melhor time do mundo, o time do coração, é muito importante considerar uma série de pontos para apostar no Brasil nas Eliminatórias. Acompanhe e confira!
As diferenças de treinamento e trabalho físico e mental são grandes:
Segundo Tite, o grande problema de base da seleção brasileira foi a intermitência de processos. Com treinamentos e esquemas muito curtos, inferiores a 6 meses. Por tanto, não somente a seleção, mas grande parte dos times do futebol brasileiro não completaram ciclos. Viram acontecer vários técnicos sem ter sequer iniciado esses processos. O resultado trouxe equipes fragmentadas com rendimentos desnivelados. Fundamentalmente, e falta de química e unidade nas equipes. Tite inclusive citou a trajetória de Washington Tabárez, o estrategista da seleção uruguaia como exemplo de processos adequados.
Pandemia de Corona Vírus:
Apostar no Brasil nas Eliminatórias é uma ótima atitude, porém, assim como em toda a temporada 2020-21 do futebol internacional, foi muito prejudicada pela pandemia do novo Corona vírus.
Contusões e afetações físicas:
A Seleção Brasileira está sendo prejudicada por conta das contusões de alguns jogadores bastante importantes, incluindo até mesmo o mais importante deles, Neymar.
Quem foi cortado por Tite da primeira Lista?
Vamos analisar quem está de fora dos confrontos e quem entrará nos próximos jogos da Seleção. Aí surge a dúvida: como apostar em um Brasil desfalcado de grandes atletas? A lista anunciada pelo técnico Tite para os confrontos contra a Venezuela e contra o Uruguai não surpreendeu entre os 23 nomes. Talvez o maior destaque ficou para Vinícius Júnior, em boa fase dentro de campo. Embora não parece ser sucesso de crítica dentro dos vestiários do Real Madrid.
Apostar no Brasil nas Eliminatórias sim!
Porém, Tite logo perdeu Fabinho. O volante foi uma das vítimas das lesões que estão assolando o elenco do Liverpool e o treinador convocou logo o volante Allan do rival Everton. Já para a zaga o treinador foi surpreendido com não apenas uma, mas duas lesões. Rodrigo Caio e Eder Militão, ambos “crias” da base do São Paulo que defendem respectivamente Flamengo e Real Madrid saíram da lista. E, consequentemente eles deram lugar para Diego Carlos do Sevilla e Felipe do Atlético de Madrid.
Por fim, foi a vez de Philippe Coutinho do Barcelona. Assim, após a sua saída da lista e polêmica mediante convocaram Lucas Paquetá, exreserva no Milan e recentemente contratado pelo Lyon. Vale lembrar ainda que Neymar está machucado e não estará no duelo contra a Venezuela. Embora ele segue em frente com a esperança de voltar contra o Uruguai. Assim quem vai substitui-lo na primeira partida o treinador um dos mais letais atacantes em atuação no futebol brasileiro, Pedro do Flamengo.
O Brasil ainda pode ser considerado favorito?
Sem dúvidas, o Brasil mesmo com os desfalques deve ser considerado como o favorito para apostar nas partidas dessas duas rodadas das eliminatórias da Copa. No entanto, a maior dificuldade deve ficar para o segundo jogo, contra o Uruguai fora de casa. Ainda sem Neymar.
De fato, vale lembrar que os uruguaios não começaram bem as Eliminatórias da Copa de 2022. Assim, eles venceram o Chile na estreia apenas com um gol nos acréscimos jogando em casa. E na segunda rodada perderam por 4 gols contra uma fraca seleção do Equador.
Retrospecto do Brasil contra os adversários
Com efeito, vamos dar uma olhada em dados da seleção e alguns jogadores. Em toda a história Brasil e Venezuela já se enfrentaram em 25 oportunidades com amplo domínio brasileiro. Aliás: 21 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. A única vitória venezuelana foi em um amistoso em 2008 realizado nos Estados Unidos e o placar final foi 2×0. Certamente, naquela ocasião o Brasil foi com o Dunga na liderança e nomes como Adriano, Alexandre Pato, Robinho e Daniel Alves estiveram em campo.
Mesmo assim, só em Eliminatórias da Copa aconteceram 16 jogos com 15 vitórias do Brasil e um empate, e em jogos com o Brasil como mandante, 8 confrontos com 7 vitórias do Brasil e um empate. De fato, o empate aconteceu também com Dunga como técnico em 2009 nas Eliminatórias da Copa da África do Sul. A seguir, confira o seguinte lembrete para apostar no Brasil nas Eliminatórias.
Lembrete próximo
Assim, contra o Uruguai o confronto direto vai ser bem mais equilibrado, e com vantagem para a Seleção Brasileira. Certamente, foram 76 jogos com 36 vitórias brasileiras, 20 empates e 20 vitórias do Uruguai. No entanto, aconteceram 10 partidas com 4 vitórias do Brasil. E 5 empates e uma vitória do Uruguai em Eliminatórias da Copa.
No caso, o Brasil como mandante em todas as competições em 28 partidas venceu 20 vezes, com 5 empates e 3 vitórias do Uruguai. De fato, nesta rodada das Eliminatórias da Copa o Brasil irá receber a Venezuela no Estádio do Morumbi no dia 13 de novembro, nesta sexta-feira.
Assim, a partida do Brasil contra o Uruguai vai ser na terça-feira dia 17 de novembro quando o Brasil vai até o lendário estádio Centenário em Montevidéu. Agora curta! Sem dúvida, você já está pront@ para apostar no Brasil nas Eliminatórias! Por tanto, agora acompanhe e compartilhe as suas experiências conosco!