A Copa do Mundo de Futebol da FIFA, é um dos maiores eventos esportivos do planeta e o maior quando se trata do futebol, propriamente dito. Mas, ganhar a Copa do Mundo no ano de 2018?Fica o questionamento! A primeira edição do evento aconteceu no Uruguai no ano de 1930, e o país campeão foi a própria nação sede. A partir daí o torneio veio sofrendo alterações até se tornar da forma com a qual o conhecemos nos dias de hoje. As seleções mais vezes campeãs são o Brasil, com 5 títulos, seguido da Itália e Alemanha, cada uma possuindo 4 títulos, em terceiro lugar encontram-se empatados a Argentina e o Uruguai com 2 títulos cada.
Em 2018 esse importante evento teve sede na Rússia e atraiu os olhares do mundo para a cidade, e é claro, para o futebol. Uma copa do mundo sempre reúne os melhores jogadores de cada país, incluindo, é claro, os melhores e mais bem pagos jogadores do mundo, e talvez por isso seja difícil prever com clareza o time com mais chances de ser campeão, mas baseado em alguns conceitos técnicos de cada equipe, é possível apostar um palpite e esperar cada jogo, pois eles podem sempre vir recheados de surpresas.
Em 2018 os 32 países que disputaram o mundial firam: Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Sérvia, Islândia, França, Portugal, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Croácia, Suíça, Suécia, Dinamarca, Austrália e Peru.
Dentre esses países…
a Islândia e o Panamá participam pela primeira vez do campeonato, e Marrocos e Peru voltam a participar de uma edição da copa depois de um longo período, 20 e 36 anos respectivamente. No início do torneio, dentre as 32 seleções, as grandes favoritas eram Brasil, França, Espanha e Alemanha. Entretanto a primeira rodada da fase de grupos foi um tanto quanto interessante, rodada essa que trouxe um empate entre Espanha e Portugal, mostrando que a seleção de Cristiano Ronaldo não está para brincadeira e ao mesmo tempo revelando um empate quase improvável entre a seleção brasileira e a suíça.
Outra grande surpresa foi a derrota da Alemanha para o México. A seleção francesa obteve sucesso enfrentando a Austrália, resultado já esperado. Na segunda semana de jogos por somatório de pontos, os jogadores da seleção brasileira não jogaram o futebol esperado por todos e marcaram os gols da vitória sofrida, nos últimos minutos da partida. Portugal, Espanha e França também saíram vitoriosas da rodada e continuam mantendo seu favoritismo.
A Argentina de Lionel Messi encontra-se em situação complicada após um empate e uma derrota, consecutivamente, mas os especialistas já esperavam isso, devido à má fase pela qual a seleção vem passando. Baseados nesses resultados e nos demais resultados de cada grupo, foi possível fazer projeções sobre quais países se classificaram para a próxima fase da competição. Para avançar mais uma etapa, o Brasil foi para a terceira semana não eliminatória precisando de um empate contra a seleção sérvia, situação que se repetiu com as seleções portuguesa, espanhola e francesa.
O que precisa para ganhar ?
Mas para ser campeão de um evento tão grandioso é necessário mais do que apenas projeções. Os países vêm cada vez mais investindo em tecnologias e métodos que otimizem a produção dos jogadores em campo, o que torna mais difícil os palpites. Outra coisa que tambem acaba diferenciando uma seleção da outra são os craques que cada seleção possui. Bem como o entrosamento entre os jogadores que não tem o costume de jogarem juntos fora de eventos com a camisa do país.
A seleção brasileira contava com alguns nomes de peso, entre eles Neymar, P. Coutinho e Gabriel Jesus, já a seleção da França tem em seu elenco Griezmann, Pogba e Mbappe. Os espanhóis, por sua vez, têm Isco, Iniesta e Asensio, enquanto os alemães contam com Toni Kross e Thomas Muller. Foi ficando cada vez mais difícil escolher um palpite, não é?! Com certeza essa edição da copa reserva jogos emocionantes e grandes surpresas como os de 2018.
Podemos esperar grandes atuações dos países favoritos, mas países menos aparentes também têm se destacado para a Copa de 2022. Por isso, é bom entender algumas trajetórias que passamos na história da copa para ter uma visão de 2022 respaldada.
Qual time iria ganhar a Copa do Mundo?
Obviamente, nós sabemos que a França levou a melhor em um jogo de 4×0 contra a Croácia. Mas, o que podíamos dizer por experiência de anos é que infelizmente o nosso Brasil não iria para a final, portanto não seria o Brasil. Os especialistas já estavam cantando essa bola há um bom tempo.
Além de que, outros times já estavam circulando no meio do jornalismo de futebol mostrando quem estava muito aparente a ser campeão dessa Copa do Mundo da Rússia. O Uruguai era a bola da vez, e já tinha mostrado isso nos 3 gols em casa, a Rússia. Afinal, ninguém esperava que o Uruguai fosse tão forte assim de estar com 5 gols de saldo, ganhou 3 jogos consecutivos, contra times bons e estava classificado para as oitavas de final.
A seleção do Uruguai contava com jogadores experientes de times de alto nível. Já estavam sendo especulados até, por quanto iria ganhar a Copa do Mundo em centros de apostas. O Brasil que poderia ser um favorito, não conseguia jogar mais, a Alemanha que é a última campeã, não estava mais brilhando como antes.
De toda forma, a que estava um pouco fora do radar acabou levando o título. É incrível como uma boa avaliação pode até ser um resultado falho na hora de apostar. Bom, naquele ano, quem apostou antes na França deve ter recebido grandes retornos. Já quem ficou na opinião popular pode ter perdido seus investimentos. E, afinal, para quem será que vai a taça deste ano? Já apostou com Bônus? Conheça mais e aproveite!