flamengo torcida

Flamengo, uma história de paixão

O Flamengo é o time Brasileiro que possui o maior número de torcedores no Brasil. E, segundo pesquisas, também conta com a maior torcida fora do Brasil, seja composta por Brasileiros ou estrangeiros. Isso em comparação com os outros times do Brasil. O Flamengo carinhosamente recebeu alguns apelidos, codinomes dados pelos próprios torcedores que amam esse time de coração; dentre esses apelidos, os mais populares são Mengo, Mengão, Fla e Urubú. O real nome do time é Clube de Regatas Flamengo, fundado no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 1895. Um clube completo com diversas modalidades esportivas. Mas que recebeu destaque no futebol, tornando-se um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do Brasil, especialmente por conta do futebol. Se você está acostumando com as apostas online no Flamengo, com certeza sabe do seu potencial!

Suas cores são o vermelho e o preto, presentes em seu escudo, representando toda a paixão, amor e garra de sua torcida. Aliás, no Brasil, qualquer coisa vermelha e preta representa uma ode ao time. O clube que tem sua sede no Rio de janeiro e o campo de futebol na Ilha do Governador em parceria com a Portuguesa. Enfim, estamos falando do famoso Ninho do Urubú.

Mais sobre o Mengão!

O Flamengo, em 1927, ganhou o título de clube mais querido do Brasil. Um resultado baseado em um concurso promovido pela água mineral Salutaria e pelo Jornal do Brasil, que objetivava eleger o Clube mais querido do Brasil pelos próprios Brasileiros. A pesquisa foi dividida em duas etapas, o torcedor deveria escrever o nome do seu time favorito de coração no rótulo da garrafa d’água ou em um cupom impresso no jornal; o torcedor deveria então enviar o rótulo preenchido para a sede do Jornal do Brasil no Rio de Janeiro. Enfim, depois de quase 260 mil votos, o Flamengo venceu a disputa.

Como já mencionado, o Mengão não é só um time de futebol. Ele também tem um estádio de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas! E tem mais, confira os esportes mais conhecidos do Fla:

  • Remo
  • Basquete
  • Natação
  • Ginástica Artística
  • Futebol Americano
  • Vôlei

A partir de 1902, o remo passou a dividir a popularidade com o futebol. Mas ainda hoje os Brasileiros vêem o futebol do Flamengo como o esporte de maior expressão no Clube, seguido do basquete. Em terceiro lugar, oo remo, que embora ainda seja uma potência, vem perdendo força em relação aos outros esportes. Enfim, talvez devido a falta de campeões que estimulem a formação de novos atletas.

Flamengo, o time mais amado do Brasil

O Flamengo ainda hoje, é um Clube defendido por vários Brasileiros com o seu próprio sangue, literalmente. Alguns, de tão apaixonados, seguem o Clube aonde ele for, até mesmo fora do país. Além de ser um gigante no futebol e em outros pólos esportivos, suas cotas crescem tal qual as ações das bolsa de valores. O Fla mais uma vez inovou criando um aplicativo para informar os próprios torcedores sobre tudo o que está acontecendo com o Clube no seu dia-a-dia, suas mídias sociais são bastante ativas, propiciando que os seus torcedores e rivais acompanhem todas as novidades em tempo real.

Também conta com um programa de incentivo, aonde o torcedor pode ajudar o time tornando-se um sócio-torcedor, contribuindo mensalmente ou anualmente em troca de descontos em ítens esportivos com o escudo da marca, além de descontos para ir aos estádios, aonde o percentual de desconto vai depender do jogo e do estádio aonde a partida de futebol ocorrerá. No final, o mais legal é que você sendo um sócio-torcedor, consegue ajudar o time de coração nas despesas ou aumentando a renda dos funcionários e jogadores do Clube!

Além disso poderá estar auxiliando nos gastos das contratações, o que favorece na aquisição de melhores jogadores, melhores centros de treinamento, melhores equipamentos, profissionais envolvidos, e equipe técnica cujo o trabalho é direcionado para o futebol, ganhando jogos sempre que possível e alimentando com alegria essa torcida, que empurra o time para as finais dos principais torneios. Enfim, falando em torneios e campeonatos, o Flamengo não deixa a desejar.

O Flamengo foi feito para vencer

O Flamengo começou a ganhar títulos importantes desde 1912, quando ganhou o campeonato Carioca de Amadores, época em que ainda era considerado como um Clube pequeno mas que já demonstrava grande potencial. Desde então, começou a ganhar campeonatos, um atrás do outro. Já ganhou a Taça Guanabara, um campeonato importante no Rio de Janeiro, e de 1970 até 2018, ganhou 21 vezes em 38 campeonatos.

Também ganhou o Campeonato Carioca 34 vezes nos últimos 100 anos, e dentre os títulos mais importantes figuram: a Copa Intercontinental, a Copa Libertadores da América, a Copa Mercosul, a Copa Ouro Conmebol, o Campeonato Brasileiro que ganhou 5 vezes, a Copa União, a Copa do Brasil que ganhou 3 vezes, e a Copa dos Campeões. Por esse e outros motivos, o Flamengo se tornou essa potência de futebol que é hoje. Enfim, atualmente, o Clube está contratando jogadores por milhões como o jogador Henrique Dourado, que jogava até 2017 pelo Fluminense.

O Flamengo por hoje ser essa potência que é, tem torcedores nos quatro cantos do mundo, além títulos de dar inveja nos outros times, possui uma organização e administração peculiares e diferenciados, causando um pouco de revolta aos torcedores dos times adversários.

Um time capaz de jogar um Mundial ou uma Libertadores sem medo sempre será motivo de orgulho para seus torcedores que confiam plenamente nos seus jogadores e equipe técnica. Tornou-se um time vencedor por mérito, dedicação, anos de campo, conhecido por não gostar de derrotas ou de levar tristeza aos seus torcedores. Um Clube feito para ganhar, e levar seus torcedores apaixonados a felicidades sem preço. Enfim, um time que tem uma boa estrutura, preparada para vencer e conquistar títulos a cada temporada, ostentando a Raça, uma torcida que perde o espírito esportivo com facilidade.

Flamengo_campeao_brasileiro

 

Conclusão

A cada ano, novas contratações são feitas a fim de se manter como uma das maiores potências do futebol Brasileiro ou Mundial. Muito devido a maior torcida de apaixonados por futebol do mundo. Quem conhece o Flamengo e acompanha seus jogos, sabe da aventura que é torcer para um time com uma torcida tão intensa! Torcida que se dedica de corpo e alma. O Flamengo vai continuar sendo grande, queiram os outros times ou não, porque um time sustentado por uma massa! Uma equipe feita para vencer e ganhar jogos e campeonatos. Enfim, vai seguir contando com a co-participação de milhares e milhões de Brasileiros levando o time na garganta e no coração, é no mínimo bonito de se ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *