Neymar como Pelé: para Conquistar o Mundo

Neymar, uma lenda, de onde surgiu

Neymar da Silva Santos Júnior, também conhecido somente por Neymar, hoje, pode ser comparado ao Pelé. Mas para falarmos desse grande jogador de um futebol inovador, temos que citar um pouco da sua história, de onde veio, com começou, e como virou esse grande jogador que é hoje conquistando fãs e torcedores até de outros times por conta dos seus grandes dribles nas partidas de futebol. Neymar nasceu em 1992, ele atualmente tem 26 anos, sendo a maior revelação do futebol nos últimos tempos. Esse jovem jogador, desde que tinha seus doze anos de idade, já era considerado como uma espécie de jóia rara nas categorias de base do Santos, time de origem do menino Neymar. Já aos 14 anos de idade, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no time do Real Madrid, que na época tinha no elenco de craques como o Ronaldo Fenômeno, Zidane e Robinho. O jogador, como não poderia ser diferente, foi aprovado nos testes da equipe Espanhola, e chegou a ser registrado na Federação Madrilena de Futebol.

Notando o interesse do Real, o time Brasileiro, Santos, com medo de perder esse garoto prodígio que embora apenas uma criança já conseguia ajudar a família com seu salário de jogador profissional, decidiu pagar um milhão de reais ao jogador para que este permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá. Na época, a diretoria do Real Madrid achou que não valia a pena desembolsar esse dinheiro por um atleta de 14 anos, sem saber que depois de anos se tornaria o conhecido Neymar Jr., que hoje pode até ser comparado com o Pelé… Se arrependimento matasse!

Neymar foi lançado na equipe principal do Santos no ano de 2009, pelo então técnico na época o Vagner Mancini, posteriorente trocado por Vanderlei Luxemburgo, que sabe Deus o motivo, resolveu colocá-lo no banco de reservas do time Paulista. Jornalistas e pessoas próximas dizem que isso aconteceu devido ao comportamento estourado e infantil do jogador, o que não agradava ao técnico. Mas, as coisas mudam, o menino Neymar começou a melhorar tanto em campo como em comportamento, quando então o clube trocou de técnico novamente. Dessa vez, o Santos contratou o Dorival Júnior. Com o Dorival Júnior, Neymar começou a brilhar e mostrar seu verdadeiro talento, com lindos gols, comandando a equipe do Santos na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, como não poderia ser diferente.

Nessa época Neymar se destacou mais que o normal e mais que todos os outros jogadores do Brasil e do mundo, mas mesmo assim não foi lembrado por Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, que com a chegada de Mano Menezes no comando da equipe, passou logo a ser convocado com frequência e não parou mais. Disputou a Copa do Mundo pelo comando do Felipão, e atualmente, sob o comando de Tite é um dos favoritos da equipe. Em 2013, Neymar no auge da sua carreira no Brasil, teve o passe vendido ao Barcelona, isso ocorreu logo após a Seleção Brasileira ter conquistado a Copa das Confederações da FIFA em 2013. Atualmente está jogando no Paris Saint Germain, mas há rumores de que essa parceria dure apenas uma temporada, pois ele é mesmo o menino-de-ouro do Real Madrid, que negocia seu retorno para a próxima temorada.

Neymar e sua carreira na Europa

Como havia dito, depois de inúmeras promessas milionárias, o atacante Neymar teve seu passe negociado pelo Barcelona por cerca de cinquenta e sete milhões de Euros, enquanto no Brasil seu passe estava estimado em cento e cinquenta milhões de Reais. O garoto franzino de Mogi das Cruzes trocou a sua casa no Brasil para chegar em Catalunha e se consagrar a maior estrela do poderoso Barcelona. No começo ele não foi tão bem, por não estar acostumado com o clima Europeu, mas fadado a se adaptar, ele amadureceu ao lado de grandes jogadores como Lionel Messi e Piqué. Logo conquistando o respeito pelos seus colegas de campo e torcedores que estavam com uma certa dúvida quanto a sua atuação, achando que poderia ser só mais Brasileiro no time Espanhol. Entretanto, Neymar começou a fazer gols atrás de gols, um mais bonito que o outro. Nisso, Neymar conquistou a todos, tornando-se um dos favoritos tanto dentro do time do Barcelona quanto na seleção Brasileira.

Ele chegou a carregar o time Brasileiro até aonde deu na Copa do Mundo de 2014, porém em um jogo contra a Colômbia, Neymar foi ferido covardemente pelas costas. Muitos torcedores na época duvidaram da extensão da sua lesão, que foi prontamente confirmada, calando as vozes que insistiam em dizer que tudo não passava de uma armação para que seu nome fosse retirado do seguinte jogo que seria contra a Alemanha, cujo polêmico jogo alguns afirmam ter sido comprado devido a apatia de uma seleção campeã, com tantos jogadores de altíssimo nível, 80% deles eram jogadores da liga dos campeões, que só assistiram ao jogo invés de tê-lo jogado. Talvez uma maneira bem escrachada de demonstrarem suas insatisfações com o sistema.

Neymar é tão bom quanto o Pelé

Logo após o confuso resultado na Copa do Mundo de 2014, outro time ficou muito interessado no menino Neymar, o PSG. O Paris Saint Germain, quis contratar o craque a todo custo em 2017, agora não mais um menino e já acostumado a jogar na Liga dos Campeões por anos. Seu passe foi negociado por nada menos que 222 milhões de Euros em agosto de 2017. Os integrantes do grupo e ao técnico afirmam que o jogador ainda não se adaptou ao time mas que é uma questão de tempo… Tempo esse que o Real Madrid está aproveitando para tentar negociar seu passe, e resgatar o menino-de-ouro que outrora foi parar no Santos.

Neymar pode sim ser considerado o novo Pelé, particularmente, um Pelé moderno. O craque tem muito mais competições jogadas em seu currículo do que Pelé tinha em sua na época, sofre uma pressão muita maior das pessoas do que Pelé tinha na época, também devido a internet e as mídias sociais. Com seu jeito inigualável e impressionante de jogar, se você pretende apostar em algo, tem que apostar aonde está o eterno menino Neymar. Se o time não ganhar, ao menos você verá como ele se destaca, como ele joga fácil com a bola, como a bola gosta dele, não tem tempo ruim para ele… Se a bola estiver com ele, provavelmente, se não for parado com violência, fará um gol, ou servirá um dos seus parceiros de times com precisão, mesmo na Liga dos Campeões, aonde a façanha é difícil para qualquer craque.

Neymar é o como o Pelé, ele subiu devagar, quando apareceu se tornou um grande ídolo de vários torcedores, a única coisa que separa Neymar de Pelé são os vários anos entre eles, além de ambos terem nascido e jogado pelo Santos, os dois fizeram e fazem muitos Brasileiros, inclusive as crianças sonharem em serem jogadores um dia e poderem jogar bola como eles, tornando-se um ídolo para uma nação, coisa que poucas pessoas conseguiram. Neymar está aí para ser reconhecido como um grande jogador que veio para ficar e levar títulos, Neymar veio pra conquistar o mundo. Hoje crescido virou o que muitos queriam, um grande jogador a altura de ser um dos melhores do mundo, se não o melhor. Viva o Pelé moderno, viva o nosso menino Neymar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *